Foi divulgada a carta final do 13º Congresso Nacional da Pastoral Familiar realizado nos dias 19 a 21, em Belo Horizonte (MG). O encontro reuniu cerca de mil pessoas discutiu temas relacionados à “Família, pessoa e sociedade”.
Na carta a Pastoral destaca que a família é o ambiente de encontro e de relacionamento entre as pessoas, sendo assim “um espaço de convivência humana ao qual cada membro pertence”. A Pastoral Familiar sublinha ainda que “reconhece sua missão como incentivadora de uma experiência familiar como desejo vivo de comunhão entre as pessoas, tendo como modelo a comunhão trinitária, para que os membros de cada família sejam iluminados pelo Espírito Santo em sua vivência de fé, fraternidade e caridade”, diz outro trecho.
Para concluir, é frisado que as pessoas precisam se reconhecer como membros das famílias. “Que cada pessoa se reconheça como membro de sua família e participante da sociedade, ciente que todos “somos cidadãos e membros da família de Deus” (cf. Ef2,19) e por isso cada um é co-responsável pelo bem do mundo, nossa casa”.
Leia abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário