Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Oração da Família

Vamos rezar por nossas Famílias ?
Senhor, nosso Pai, nós vos louvamos pela família que temos e aqradecemos vossa presença em nosso lar. Iluminai-nos para que sejamos capazes de assumir nosso compromisso com vosso Filho Jesus Cristo e de participar da vida de nossa comunidade. Ensinai-nos a viver vossa palavra e vosso mandamento de amor, a exemplo da Família de Nazaré.
Concedei-nos capacidade de compreendermos nossas diferenças para nos ajudarmos mutuamente, perdoarmos nossos erros e vivermos em harmonia. Dai-nos, Senhor, saúde, trabalho e um lar onde possamos viver felizes.
Ensinai-nos a partilhar o que temos com os mais necessitados e dai-nos a graça de aceitar com fé e serenidade a doença e a morte quando se aproximarem da nossa família. Ajudai-nos a respeitar e incentivar a vocação de nossos filhos quando quiserdes chamá-los para vosso serviço.
Que em nossa família reinem a confiança, o diálogo, a fidelidade, o respeito mútuo, para que o amor se fortifique e nos una cada vez mais. Permanecei em nossa família, Senhor, e abençoai nosso lar. Dai a nossos filhos pureza e santidade e concedei a eles a graça de superar os vícios que destroem a vida e a paz.

Senhora Aparecida, vós que sois Mãe e Rainha do povo brasileiro, abençoai nossas famílias, guardai-nos no caminho de Jesus, vosso Filho, e voltai para nós vosso olhar carinhoso de mãe, hoje e sempre. Amém! Senhor, enviai operários para vossa messe!

Nenhum comentário: