Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nossa Senhora de la Salette On Line

Hoje, 19 de setembro, é a Festa de Nossa Senhora de la Salette, um pequeno histórico sobre essa aparição da Mãe de Deus e Nossa:

Histórico:
Nossa Senhora de La Salette (em francês Notre-Dame de La Salette) é o nome dado à Santíssima Virgem Maria nas suas aparições na montanha de La Salete, Isére, nos Alpes franceses. Nossa Senhora terá alegadamente aparecido a 19 de Setembro de 1846 a duas crianças, Maximin Giraud de 11 anos e Mélanie Calvat de 15 anos.

A Aparição: 
O culto a Nossa Senhora de La Salette floresceu no século XX e, assim como Nossa Senhora de Lourdes (1858) e Nossa Senhora de Fátima (1917), continua a ser uma das mais famosas aparições marianas da idade moderna. Tem fortes ligações com essas duas aparições através da linha do tempo do segredo de La Salette e da confirmação em Fátima das recomendações de Lourdes.

As Palavras do Papa João Paulo II, sobre La Salette:
"Neste lugar, Maria, a mãe sempre amorosa, mostrou sua dor pelo mal moral causado pela humanidade. Suas lágrimas nos ajudam a entender a gravidade do pecado e a rejeição a Deus, enquanto manifestam ao mesmo tempo a apaixonada fidelidade que Seu Filho mantém  com relação a cada pessoa, embora Seu amor redentor esteja marcado com as feridas da traição e do abandono dos homens."

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE LA SALETTE
Lembrai-vos, ó Nossa Senhora da Salete, das lágrimas que derramastes no Calvário.
Lembrai-vos também dos angustiosos cuidados que tendes por mim para livrai-me da justiça de Deus. 
Depois de terdes demonstrado tanto amor por mim, não podeis abandonar-me. Animado(a) por este pensamento consolador, venho lançar-me ao vossos pés, apesar de minhas infidelidades e ingratidões.
Não rejeiteis minha oração, ó Virgem reconciliadora, mas atendei-me e alcançai-me a graça de que tanto necessito. Ajudai-me a amar a Jesus sobre todas as coisas.
Eu quero enxugar as vossas lágrimas por meio de uma vida santa e assim merecer um dia viver convosco e desfrutar a felicidade eterna do céu. Amém.

Visite os Santuários de Nossa Senhora de la Salette: 

Fonte: 

Nossa Senhora de la Salette, rogai por nós.

Nenhum comentário: