Pesquisar este blog

domingo, 8 de abril de 2012

Presidência da CNBB convoca Vigília Nacional de Oração pela Vida


FELIZ PÁSCOA! Na força do Cristo ressuscitado tenho a alegria de poder divulgar que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está CONVOCANDO todas as arquidioceses e dioceses do Brasil para promoverem uma Vigília de Oração pela Vida por ocasião do julgamento da ADPF-54 a respeito da legalização de aborto de crianças anencefálicas.

A solicitação do ato religioso está publicada no próprio site da CNBB, como se pode ver no print screen ao final do post e também no link do site da Conferência: http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/9005-cnbb-convoca-para-vigilia-de-oracao-pela-vida

A notícia é capa do site da CNBB e foi publicada no sábado santo, 07 de abril, às 14h32. Esta é a primeira vez que a Conferência Nacional dos Bispos solicita que TODAS as arquidioceses e dioceses do Brasil e mobilizem em vigília contra o aborto. Pode-se dizer que se trata de um momento histórico!

Antes da convocação oficial da CNBB, vários bispos já haviam se pronunciado publicamente pedindo para que o Supremo Tribunal Federal (STF) proteja a vida humana e não permita que o aborto seja legalizado no Brasil. A própria Conferência dos Bispos, em 2008, manifestou-se oficialmente sobre a ADPF-54 e aborto de crianças anencefálicas como é possível ler no material acima disponível para download e no próprio site da CNBB.

Excelente presente de Páscoa! Obrigado senhores bispos, de forma especial aos bispos que assinam a convocação: Cardeal Raymundo Damasceno Assis (Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB), Dom José Belisário da Silva (Arcebispo de São Luís e Vice-Presidente da CNBB) e Dom Leonardo Steiner (Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário Geral da CNBB).

Façamos a nossa parte. Vamos difundir a mensagem da Conferência e ajudar nossas comunidades a fazer a vigília pela vida. E só lembrando: é terça-feira a vigília de Brasília, em frente ao STF.

FONTE:
http://diasimdiatambem.com/2012/04/08/cnbb-solicita-que-arquidioceses-e-dioceses-promovam-vigilia-de-oracao-pela-vida/

Oremos ao Senhor da Vida:
 
Deus Pai onipotente te pedimos por Jesus, vosso Filho, que está vivo e ressuscitado em nosso meio, tu que livra-nos do mal do aborto, tende piedade de nós Senhor, dessa terra de Santa Cruz.
Amém.

Nossa Senhora Aparecida, livrai-nos do mal do aborto.

P. S.: Deseja se manifestar contra essa cultura de morte? e não sabe como, acesse:

Nenhum comentário: