Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A Relíquia de Santa Gianna Beretta Molla



Breve Histórico sobre a Relíquia:

Em Setembro de 2011, em reunião de Dom Raymundo com a equipe Arquidiocesana da Pastoral Familiar, o padre Carlinhos solicitou do Arcebispo, uma carta à Cúria de Milão na Itália pedindo uma relíquia de Santa Gianna, Patrona da Pastoral Familiar, Padroeira das Famílias, protetora das gestantes e símbolo em Defesa da Vida para que percorresse as paróquias juntamente com a imagem que já peregrina com o Casal Rogério e Ana Lucia e a filha Gianna Aparecida. Naquela reunião, Rogério e Ana Lucia relataram a Dom Damasceno que sempre têm contato por e-mail com Gianna Emanuela, filha de Santa Gianna, que vive e mora na Itália e que fez em 21 de abril de 2012, 50 anos de idade e que em um desses contatos Gianna Emanuela orientou sobre a aquisição da relíquia de sua Santa Mãe.
Dom Raymundo trouxe logo no começo do ano a reposta de que a relíquia de Santa Gianna veio da Itália para a Arquidiocese de Aparecida e com muita alegria e devoção, a Relíquia de Santa Gianna percorrerá as Paróquias juntamente com a imagem.
A Igreja Católica define a seguinte classificação para relíquias dos Santos:
Primeira Classe: parte do corpo de um santo (ossos, unhas, cabelo...)
Segunda classe: objetos pessoais de um santo (roupa, um cajado, os pregos da cruz...)
Terceira classe: inclui pedaços de tecido que tocaram no corpo do santo, ou, no relicário onde uma porção do seu corpo está conservada.

A relíquia de Santa Gianna que veio da Itália para Arquidiocese de Aparecida são uma mecha de cabelo e um pedaço do vestido de Santa Gianna.

Santa Gianna Beretta Molla, rogai por nós.
São Francisco de Assis, rogai por nós.